quarta-feira, 30 de maio de 2012

Relação aluno professor

Observou-se durante uma  a visita feita a uma  escola que a interação e comunicação entre educador e educando tem uma relevância tal que pode favorecer ou não o desenvolvimento da aprendizagem dos alunos da EJA, na escola a qual visitamos os alunos relataram que o professor que se preocupa e intervêm na aprendizagem individual de cada aluno, acaba promovendo uma motivação pessoal dos alunos sendo que estafacilita a superação de dificuldades encontradas.
A relação professor-aluno é fundamental para a organização e assimilação dos conteúdos. Tudo que o professor faz em sala de aula influência no desenvolvimento dos alunos. Pois a maioria vem de um longo e cansativo dia de trabalho, e anos sem irem à escola. E o professor precisa ter muita responsabilidade, dedicação e criatividade para que esses educados sejam incentivados a permanecerem na escola.
O professor é o mediador e incentivador de cada aluno, e o bom relacionamento, preocupação e carinho com os alunos, ajudam no seu desenvolvimento intelectual incentivando-os a continuarem freqüentando as aulas. Criando sempre métodos criativos que chame a atenção e faça com que os alunos participem das aulas, e relacionado com o que já trazem de suas experiências e vivência em seu cotidiano os deixado a vontade para participarem das aulas trazendo suas contribuições

Nenhum comentário:

Postar um comentário